sábado, 8 de janeiro de 2011

Para o que e não o Por que

    Sempre que nos deparamos com uma dificuldade ou um desafio "intransponível" questionamos a Deus o por que isto está acontecendo em minha vida. Fiz muito isto em minha vida e a resposta sempre foi éééé ......................, nunca tive resposta. Achava que esta ausência de resposta era porque Deus estava de mal comigo, que tolo, e hoje percebo que na verdade eu estava fazendo a pergunta errada.
    E isto me custou muito tempo e energia, desperdicei grande parte da minha vida, apesar de ter apenas 25 anos, me preocupando em possuir riqueza, em curti a vida num copo de cerveja, mais o que sempre consegui foi gastar o pouco do dinheiro que eu tinha, dever mais grana aos amigos e uma bela ressaca. Nunca parei para pensar pois era jovem e a força do impulso sempre estava a me guiar, e o caminho mais amplo e sempre o mais fácil de se seguir. 
    Mais com a graça de Deus me converti comecei a ler, estudar e aprender os significados da Bíblia. 
    Conversão no dicionário significa  'Abandono de uma religião ou seita, para se abraçar outra mais é muito mais que isso é uma renúncia a vida antiga e dar boas vinda a nova é se torna uma nova pessoa, um novo estilo de vida, amém, enfrentar a dura realidade que acabo de conhecer.
    Ter o senhor Jesus como centro e objetivo de vida e muito fácil para quem não é humano, o que não é o nosso caso, ser forte as tentações, não cometer erros, amar meus irmãos como a mim mesmo, oferecer a face após uma bordoada, orgulho e todos os demais pecados a senhor como sou fraco.
    Mais hoje posso enfrenta todo os meus desafios pois sei que o senhor está comigo e tudo ao que crer e possível, amém.
    Mais não posso me esquecer do principal o propósito de Deus. Então quando for fazer uma pergunta ao invés de dizer: Meus Deus por que isto está acontecendo comigo? Pergunte: Meu Deus para que isto está acontecendo comigo? E quem sabe um dia conseguiremos apenas dizer: Senhor Eu Te Louvo Eu Te Adoro Muito Obrigado Por Tudo!!!!
    Parece fácil mais tente fazer isso num dia a onde você perdeu um ente querido, quando foi demitido ou o casamento que não vai bem e tudo o que você conquistou, acabou indo embora com a chuva. Parece horrível, cruel, injusto mais voltemos a perguntar, para que? qual o propósito de Deus em minha vida?   Nenhuma folha cai se não for pela  vontade de Deus ou seja para um propósito, para realização de um grande obra em sua vida!!!


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário