terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Deus e o Homem

   Gostaria de explicar o que é Deus mas desde já reconheço, dificilmente conseguirei explicar o que é Deus, um rei, não muito pouco, um Deus mitológico, não muito pouco algo muito mais complicado e que dificilmente seria agradado com um sacrifício, Deus é um ser complexo de grande dificuldade e impossível de se ao cansar.
   Nada disso Ele, Deus é a humilde, amoroso e respeitoso. Tão humilde que se alegra com um simples obrigado, amoroso que está sempre pronto para perdoar aquele que se arrepende e respeitoso, respeitando nossas decisões mesmo sabendo do sofrimento que elas vão nos causar no futuro.
   E o homem o que é? Por que não agimos igual a ele? Por que vivemos todo dia um conflito diferente?
   O homem é nada a mais que a imagem e semelhança de Deus criador. Não agimos igual a Ele porque não tentamos ser como Ele e sim diferente, tentando nos destacarmos das demais pessoas e provar que somos melhores, mesmo sendo todos iguais. Vivemos vários conflitos porque fomos criados para sermos uma coisa e tentamos ser outra. Tente um dia fazer um geladeira virar um fogão e assar um pão, uma televisão que criada para transmitir imagem sendo utilizada para dormi ou melhor ainda um cavaleiro que leve seu cavalo nas costas numa prova de turfe.
   Vivemos esses conflitos porque estamos na contra mão do nosso propósito. Meus irmão nos fomos criados para sermos simples, por isso nascemos pelado, para amar, por isso somos sentimentais, e respeitosos, por isso sempre buscamos um bom senso e temos sede de justiça.
   Pare pense e ajuste a sua vida, pare de brigar com seu corpo e cumpra o seu propósito que é a humildade, o amor e o respeito. Em vez de hora extra no trabalho passe um momento a mais com sua familia, bata na porta do vizinho não para reclamar do som auto mais sim para um dialogo sadio, olhe a beleza das coisas simples que estão a sua volta, as flores, as estrelas, o cantar dos pássaros livre a voar. Você não precisa de tudo isso que você busca o dinheiro não compra nada de importante e que vá durar toda eternidade. Porque ter um super carro sendo que um simples me leva ao mesmo lugar.
   E vez de juntarmos riquezas na terra vamos ajudar, doar, e acumular riquezas no céu, garanto para você que uma casa simples na beira do rio um churrasco com amigos e uma rede bem preguiçosa presa numa árvore é uma riqueza bem mais valiosa. Ou um olhar de gratidão quando se ajuda uma pessoa carente, a alegria de uma criança ao ser adotada e conseguir exercer o seu direito de chamar alguém de pai e se amado.
   Pratique amor com humildade e respeite o seu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário