Gostaria de explicar o que é Deus mas desde já reconheço, dificilmente conseguirei explicar o que é Deus, um rei, não muito pouco, um Deus mitológico, não muito pouco algo muito mais complicado e que dificilmente seria agradado com um sacrifício, Deus é um ser complexo de grande dificuldade e impossível de se ao cansar.
Nada disso Ele, Deus é a humilde, amoroso e respeitoso. Tão humilde que se alegra com um simples obrigado, amoroso que está sempre pronto para perdoar aquele que se arrepende e respeitoso, respeitando nossas decisões mesmo sabendo do sofrimento que elas vão nos causar no futuro.
E o homem o que é? Por que não agimos igual a ele? Por que vivemos todo dia um conflito diferente?
O homem é nada a mais que a imagem e semelhança de Deus criador. Não agimos igual a Ele porque não tentamos ser como Ele e sim diferente, tentando nos destacarmos das demais pessoas e provar que somos melhores, mesmo sendo todos iguais. Vivemos vários conflitos porque fomos criados para sermos uma coisa e tentamos ser outra. Tente um dia fazer um geladeira virar um fogão e assar um pão, uma televisão que criada para transmitir imagem sendo utilizada para dormi ou melhor ainda um cavaleiro que leve seu cavalo nas costas numa prova de turfe.
Vivemos esses conflitos porque estamos na contra mão do nosso propósito. Meus irmão nos fomos criados para sermos simples, por isso nascemos pelado, para amar, por isso somos sentimentais, e respeitosos, por isso sempre buscamos um bom senso e temos sede de justiça.
Pare pense e ajuste a sua vida, pare de brigar com seu corpo e cumpra o seu propósito que é a humildade, o amor e o respeito. Em vez de hora extra no trabalho passe um momento a mais com sua familia, bata na porta do vizinho não para reclamar do som auto mais sim para um dialogo sadio, olhe a beleza das coisas simples que estão a sua volta, as flores, as estrelas, o cantar dos pássaros livre a voar. Você não precisa de tudo isso que você busca o dinheiro não compra nada de importante e que vá durar toda eternidade. Porque ter um super carro sendo que um simples me leva ao mesmo lugar.
E vez de juntarmos riquezas na terra vamos ajudar, doar, e acumular riquezas no céu, garanto para você que uma casa simples na beira do rio um churrasco com amigos e uma rede bem preguiçosa presa numa árvore é uma riqueza bem mais valiosa. Ou um olhar de gratidão quando se ajuda uma pessoa carente, a alegria de uma criança ao ser adotada e conseguir exercer o seu direito de chamar alguém de pai e se amado.
Pratique amor com humildade e respeite o seu próximo.
Ponto de Reflexão
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
sábado, 8 de janeiro de 2011
Para o que e não o Por que
Sempre que nos deparamos com uma dificuldade ou um desafio "intransponível" questionamos a Deus o por que isto está acontecendo em minha vida. Fiz muito isto em minha vida e a resposta sempre foi éééé ......................, nunca tive resposta. Achava que esta ausência de resposta era porque Deus estava de mal comigo, que tolo, e hoje percebo que na verdade eu estava fazendo a pergunta errada.
E isto me custou muito tempo e energia, desperdicei grande parte da minha vida, apesar de ter apenas 25 anos, me preocupando em possuir riqueza, em curti a vida num copo de cerveja, mais o que sempre consegui foi gastar o pouco do dinheiro que eu tinha, dever mais grana aos amigos e uma bela ressaca. Nunca parei para pensar pois era jovem e a força do impulso sempre estava a me guiar, e o caminho mais amplo e sempre o mais fácil de se seguir.
Mais com a graça de Deus me converti comecei a ler, estudar e aprender os significados da Bíblia.
Conversão no dicionário significa 'Abandono de uma religião ou seita, para se abraçar outra mais é muito mais que isso é uma renúncia a vida antiga e dar boas vinda a nova é se torna uma nova pessoa, um novo estilo de vida, amém, enfrentar a dura realidade que acabo de conhecer.
Ter o senhor Jesus como centro e objetivo de vida e muito fácil para quem não é humano, o que não é o nosso caso, ser forte as tentações, não cometer erros, amar meus irmãos como a mim mesmo, oferecer a face após uma bordoada, orgulho e todos os demais pecados a senhor como sou fraco.
Mais hoje posso enfrenta todo os meus desafios pois sei que o senhor está comigo e tudo ao que crer e possível, amém.
Mais não posso me esquecer do principal o propósito de Deus. Então quando for fazer uma pergunta ao invés de dizer: Meus Deus por que isto está acontecendo comigo? Pergunte: Meu Deus para que isto está acontecendo comigo? E quem sabe um dia conseguiremos apenas dizer: Senhor Eu Te Louvo Eu Te Adoro Muito Obrigado Por Tudo!!!!
Parece fácil mais tente fazer isso num dia a onde você perdeu um ente querido, quando foi demitido ou o casamento que não vai bem e tudo o que você conquistou, acabou indo embora com a chuva. Parece horrível, cruel, injusto mais voltemos a perguntar, para que? qual o propósito de Deus em minha vida? Nenhuma folha cai se não for pela vontade de Deus ou seja para um propósito, para realização de um grande obra em sua vida!!!
E isto me custou muito tempo e energia, desperdicei grande parte da minha vida, apesar de ter apenas 25 anos, me preocupando em possuir riqueza, em curti a vida num copo de cerveja, mais o que sempre consegui foi gastar o pouco do dinheiro que eu tinha, dever mais grana aos amigos e uma bela ressaca. Nunca parei para pensar pois era jovem e a força do impulso sempre estava a me guiar, e o caminho mais amplo e sempre o mais fácil de se seguir.
Mais com a graça de Deus me converti comecei a ler, estudar e aprender os significados da Bíblia.
Conversão no dicionário significa 'Abandono de uma religião ou seita, para se abraçar outra mais é muito mais que isso é uma renúncia a vida antiga e dar boas vinda a nova é se torna uma nova pessoa, um novo estilo de vida, amém, enfrentar a dura realidade que acabo de conhecer.
Ter o senhor Jesus como centro e objetivo de vida e muito fácil para quem não é humano, o que não é o nosso caso, ser forte as tentações, não cometer erros, amar meus irmãos como a mim mesmo, oferecer a face após uma bordoada, orgulho e todos os demais pecados a senhor como sou fraco.
Mais hoje posso enfrenta todo os meus desafios pois sei que o senhor está comigo e tudo ao que crer e possível, amém.
Mais não posso me esquecer do principal o propósito de Deus. Então quando for fazer uma pergunta ao invés de dizer: Meus Deus por que isto está acontecendo comigo? Pergunte: Meu Deus para que isto está acontecendo comigo? E quem sabe um dia conseguiremos apenas dizer: Senhor Eu Te Louvo Eu Te Adoro Muito Obrigado Por Tudo!!!!
Parece fácil mais tente fazer isso num dia a onde você perdeu um ente querido, quando foi demitido ou o casamento que não vai bem e tudo o que você conquistou, acabou indo embora com a chuva. Parece horrível, cruel, injusto mais voltemos a perguntar, para que? qual o propósito de Deus em minha vida? Nenhuma folha cai se não for pela vontade de Deus ou seja para um propósito, para realização de um grande obra em sua vida!!!
Assinar:
Postagens (Atom)
